sábado, 22 de novembro de 2008

Períodos

Pessoas. Momentos. A vida é cheia dessas palavras soltas e que possuem significados fortes. Me segurei nessas duas e vcs vão sacar porque mais na frente.
Depois que eu entrei na faculdade, aprendi a dividir minha vida através do que ela me propicia. Aprendi a viver mais em função dela do que em função da própria vida. Tenho a ousadia, então, de dizer que no momento tenho dois períodos de vida.
Pode ser pouco tempo, e é mesmo... Mas tudo tem um porém. Nada é por acaso, e já no final de mais um período percebo o quanto a maturação me faz "grande".
Vamos falar deles então (os períodos), cada qual com sua especificidade, e delicadeza no meu ego:
Período 1. O período das descobertas. Você descobre que pode chegar mais tarde em casa, sem nem ligar prá nada, que tem um mundo muito mais abrangente do que parece. Que a universidade é muito mais diferente da escola de ensino médio que vieste... Um período para acomodação. Prá descobrir.
Período 2. Me parece ser o que vai marcar. Ele está tomando dimensões muito mais intensas na minha vida que qualquer outra fase que já passei nela mesma. Durante esse tempo que ainda corre, já aconteceu muita coisa. Muita confusão e muitas aparições. São pessoas do passado, um amor que retornou, uma lembrança que resolve desabrochar de novo, é desilusão, é muita coisa num tempo só.
Mas ainda consegue ser das pessoas. Conheci muitas pessoas formidáveis, as velhas amizades ficaram muito intensas. Tive paixões avassaladores e o amor verdadeiro voltou de novo..
Quero ver o período 3. Como será??? desejo apenas sorte prá mim. Só isso.

Ê vida louca vida...

Engraçado, mas essa semana me veio na mente uma coisa que percebi nesse mesmo tempo, diante de uma problemática: Por que será que toda garota que eu acho interessante e que fico na vontade de investir já tem parceiro???
Será que todo mundo que é interessante realmente já tem um alguém?? (Claro que eu tô generalizando muitíssimo...) E quem não é, está só??? No mínimo essa pergunta é até bem interessante, não acham? Ou simplesmente inquietante. Alguns, seriam simples e diriam apenas uma resposta seca. Outros, mesmo, pensariam dias e noites nisso...
É de novo a vida brincando com a minha cara, né?? Só pode... ^^

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Depois de anos esperando...

É dessa. Igualzinha!!!! Uma semana, só...uma semana...

domingo, 16 de novembro de 2008

Isso é que fica.

Obrigado.

Chegou a hora de Recomeçar.


Tô começando a achar que minha vida anda em círculos... São uns episódios que se repetem sem nenhum descaramento... Pelo menos o que se torna ruim, não atinge tanto assim. Vc aprende a conviver com o fracasso e na maioria das vezes isso se torna algo mais corriqueiro e não te faz tão mal... as situações que te ocorrem te mostram que a situação deveria se encaminhar de uma foram mais aberta. Certo. É preciso saber lidar com isso. é A vida, se não fosse assim, seria porta, janela...(palavras de uma amiga, Engel.)
É preciso seguir em frente. A vida tira, ou deixa de dar, mas é assim mesmo. O caminho é mais longo do que se configura. No mais temos que perceber que anda sim, o conflito de existencialismo corrompe e muitas vezes dificulta as situações de caminhada. Mas isso é um outro problema.


"E ninguém sabe porquê um dia o amor nasce. E ninguém sabe porquê morre o amor um dia. E ninguém nasce sabendo, nasce sabendo... Que morrer, também é a lei da vida."
Jorge Drexler


Mas é assim mesmo. Vivamos nós. E vamos perceber que tudo tem um quê de aprendizagem. Nada é por acaso. Isso é certo. E ninguém pode duvidar.
Ah... E quanto à questão dos fracassos, relaxa, tudo um dia dá certo e a gente ri do que passou.
P.s.:Meu melhor post. Ao som de Racionais


Powered By Blogger