terça-feira, 8 de julho de 2008

Repúdio à mídia brasileira.


Eu nunca gostei do sofrimento dos outros. Nem de falar sobre ele. Prá mim o sofrimento alheio é uma coisa que deve apenas ser consolado com silêncio, por respeito.

A minha opinião, se levada em consideração e em comparação a da mídia brasileira parece ser algo sem muito valor. Toda vez que eu ligo a TV eu só vejo falarem sobre o menino João.

A mídia é prá INFORMAR. Repito : INFORMAR. E não prá fazer show com a miséria dos outros, prá ganhar audiência e criar mais ódio nas pessoas. É incrível como programas banais, ou de fofocas ganham com esses casos. É incrível tb, como eles conseguem fazer com que o povo se transmute ao sentimento do sofrido, da vítima.

Essa Tv está podre como toda a sociedade hipócrita brasileira.

Até semana passada era a menina Isabella. Que virou a estrela do "show' de horror. Morta de forma brutal, sim. Mas não é admissível todo aquele estardalhaço. Logo depois, João. João virou um estrela póstuma. Seus pais serão assediados para darem entrevistas exclusivas para "revistas eletrônicas" .

Não é prá deixar passar em branco, de forma alguma, um caso desse. Tb é inadmissível deixar de noticiar uma brutalidade dessa e tamanho despreparo das autoridades competentes. Digo até falta de discernimento.

O pior é que isso não se dá só na tv. Se dá em TODOS os veículos de informação. TODOS.

Prá vermos o tamanho do mercado que há nas notícias e suas manipulações, em um megaportal nacional, a cobertura do caso João está numa seção chamada COTIDIANO.

Que falta de respeito com o sofrimento dos pais desse garoto, que falta de sensibilidade dos redatores, repórteres e donos de veículos informativos.

Todo mundo quer tirar uma "casquinha" sofrimento deles. Que coisa mais desumana.

Sei que a sociedade atual devido à globalização e aos conflitos sociais é perigosa e violenta. Sei sim. Sabemos que é preciso noticiar atos como esse, que é preciso abrir a mente das pessoas, mas não podemos brincar com o sofrimento dos outros. Queremos reinvidicar, brigar, reclamar??? Vamos às urnas, as ruas, cobrar segurança prá que isso não aconteça mais, mas de forma alguma, sair por aí exaltando o sofrimento das vítimas.

Repito: Noticiar sim. Abusar não.

O Brasil e os brasileiros precisam abrir os olhos ao que assistem na tv. E parar de deixar que a novela do momento e o que o noticiário manipulador façam nossas cabeças.

Deviam estar estudando prá mudar algo nessa merda.

Fica aqui o meu repúdio à mídia nacional.


domingo, 6 de julho de 2008

Tem certeza que anjos não existem??


Bom... eu tenho minhas dúvidas depois de uma trufa de "chocolate, com côco e grãos de arroz...".

Esse assunto é pop, tb... Dá um pano prá manga...

Eu num vou ser o 1º, nem o último a comentar sobre eles.. Mas realmente, tem coisas que acontecem que vc acaba se perguntando se eles existem ou não... Mas eles devem ser carinhas ou menininhas legais... =)

Existe um montão de tipo de anjo, eu nem sei direito. E existem mais ainda citações sobre os mesmos, mas eu não tô aqui prá me aprofundar...

Tem muitas formas de "eleger" anjos: Pode ser um alguém próximo: irmão, filho, amigo, pais... Ou pode ser até um alguém que vc nunca viu na vida... =)

O certo é que agora eu creio em anjos...E o apelido dele é Bira... hehehe


P.S.: Dizem que o amor vem dos anjos...

O poder das situações...


Quem nunca se pegou num momento em que nada se esperava?? Ou mesmo num momento em que se espera algo e outra coisa totalmente inversa acontece?? É. Realmente as situações têm uma relevância e tanto nas nosas vidas.

Muitas vezes as coisas só se tornam boas por causa de certas situações, num é verdade??? E por mais louco que seja, o contrário não é verdade. Quando as coisas não costumam dar certo ou serem boas, a gente não costuma relativizar à situações e sim à karma, ou "pq num era prá dar certo mesmo..."

Falando isso, eu chego numa conclusão de que as situações são coisas boas! E ao mesmo tempo provar-lhes isso.

Chega a ser engraçado. Tipo: vc não planejou nada, mas as situações que lhe são impostas no caminho te fazem andar de certa forma, que tudo vira uma perfeição...

Às vezes, as situações podem até se confundir com sorte ou mesmo com a definição humana de "destino".

O certo é que a situação, destino, momento, sorte ou seja lá o que for, muda uma vida rapidinho.
(Mas o bom é que esteja chovendo e vc a leve prá jantar..)
Powered By Blogger