terça-feira, 8 de julho de 2008

Repúdio à mídia brasileira.


Eu nunca gostei do sofrimento dos outros. Nem de falar sobre ele. Prá mim o sofrimento alheio é uma coisa que deve apenas ser consolado com silêncio, por respeito.

A minha opinião, se levada em consideração e em comparação a da mídia brasileira parece ser algo sem muito valor. Toda vez que eu ligo a TV eu só vejo falarem sobre o menino João.

A mídia é prá INFORMAR. Repito : INFORMAR. E não prá fazer show com a miséria dos outros, prá ganhar audiência e criar mais ódio nas pessoas. É incrível como programas banais, ou de fofocas ganham com esses casos. É incrível tb, como eles conseguem fazer com que o povo se transmute ao sentimento do sofrido, da vítima.

Essa Tv está podre como toda a sociedade hipócrita brasileira.

Até semana passada era a menina Isabella. Que virou a estrela do "show' de horror. Morta de forma brutal, sim. Mas não é admissível todo aquele estardalhaço. Logo depois, João. João virou um estrela póstuma. Seus pais serão assediados para darem entrevistas exclusivas para "revistas eletrônicas" .

Não é prá deixar passar em branco, de forma alguma, um caso desse. Tb é inadmissível deixar de noticiar uma brutalidade dessa e tamanho despreparo das autoridades competentes. Digo até falta de discernimento.

O pior é que isso não se dá só na tv. Se dá em TODOS os veículos de informação. TODOS.

Prá vermos o tamanho do mercado que há nas notícias e suas manipulações, em um megaportal nacional, a cobertura do caso João está numa seção chamada COTIDIANO.

Que falta de respeito com o sofrimento dos pais desse garoto, que falta de sensibilidade dos redatores, repórteres e donos de veículos informativos.

Todo mundo quer tirar uma "casquinha" sofrimento deles. Que coisa mais desumana.

Sei que a sociedade atual devido à globalização e aos conflitos sociais é perigosa e violenta. Sei sim. Sabemos que é preciso noticiar atos como esse, que é preciso abrir a mente das pessoas, mas não podemos brincar com o sofrimento dos outros. Queremos reinvidicar, brigar, reclamar??? Vamos às urnas, as ruas, cobrar segurança prá que isso não aconteça mais, mas de forma alguma, sair por aí exaltando o sofrimento das vítimas.

Repito: Noticiar sim. Abusar não.

O Brasil e os brasileiros precisam abrir os olhos ao que assistem na tv. E parar de deixar que a novela do momento e o que o noticiário manipulador façam nossas cabeças.

Deviam estar estudando prá mudar algo nessa merda.

Fica aqui o meu repúdio à mídia nacional.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger