segunda-feira, 23 de junho de 2008

"mas eu me mordo de ciúmes..."


Existem muitas coisas as quais eu poderia falar aqui... Mas algo no dia de hoje, 23 de junho, me lembrou um fato passado não muito feliz: Há exatamente 2 anos fiz a maior besteira da minha vida amorosa: trai (até então) a minha namorada. (pode parecer que não seja tão novo, o assunto.Mas que dá pano prá manga, dá. E muito.)
O engraçado disso tudo é que tudo está igual ao fatídico dia. Até mesmo a fogueira queimando e o cheiro de combustível no ar misturado com fumaça.
O que é a traição??? Realmente a pergunta é um prato cheio para os comprometidos e para os solteiros. É como sexo: Pop. Eu sei que prá mim deu uma bela de uma dor de cabeça... Sim, a traição pode ser evitada? Todo mundo vai ser traido? Já fui traído e não sei??? Quando se toca nesse assunto,logo de cara, essas perguntas batem à porta como caxeiros viajantes que trazem na mala algo que vc não quer, mas fica pensando em como não tinha pensado naquilo antes..
Mas assim: O que é certo é que todo mundo tem medo de traição.
Não sei dizer se os homens têm mais que as mulheres,mas que a palavra "corno" tem poder sobre nós (homens) tem. Eu particularmente, aceito de uma forma até bem-humorada essa história de ser corno (" O homem sem cifres é um homem indefeso..." ).
De certo, é impossível desvincular relacionamente à traição. Óbvio.
O "chifre" é tão famoso que em tudo que é lugar se vê uma citação sobre ele. Afinal, o que seria do Ricardão, se não fosse por Páris da mitologia??? (acho até que ele foi o primeiro a cobiçar a mulher alheia e pegar na história..Nem sei...) Ou se não fosse por Helena, quem seriam as mulheres "gaieiras"??? Tudo é uma questão de história... É importante lembrar tb de Tíndaro, que foi o 1º chifrudo...
Mas realmente essa história de traição deixa muita gente amarela de medo(novamente). Da onde vem ela?
bom... como disse o compositor Peninha de forma intrínseca ("por que vc me deixa tão solto, pq vc não cola em mim? tô me sentindo muito sozinho. Não sou nem quero ser o teu dono, mas é que um carinho às vezes cai bem...") a traição tem a ver com a falta de cuidado. Ou seja, VC comadre, que tem um rapagote, prenda este miserável!!!!! Pq como diz mamãe: " As cabritinhas estão soltas...."
Mas vem cá: Será que o mundo iria ser tão interessante sem a traição?
É verdade que dói tanto prá quem é traido como prá quem trai (se este último tiver caráter.) O mundo iria perder tanto humanamente, quanto materialmente sem isso. Exemplo: Se Jesus não fosse traido, haveria todo esse culto católico na páscoa? Teria Herbert Vianna escrito "uns dias" se não tivesse sido chifrado por Paula Toller? Será que Hillary Clinton teria toda essa popularidade se não tivesse sido traída por Bill? Será que Frota seria esse Bad Boy se não tivesse sido Traído e descoberto o causo pela mídia? e tantos outros casos...
Até gente inteligentíssima gosta desse assunto ou tem a ver com a "maldita": Que tal falar de Sheakespeare em seu livro Otelo? Ou falar de Machado de Assis em Dom casmurro? Que tal McCartney que foi traído por Michael Jackson e acabou vendendo os direitos autorais das músicas dos beatles quase de graça?
Ainda tem os filmes que falam de traição, as músicas, as pinturas, a arte em geral, que realmente se inspira com esse " estado de espírito" traído, eu diria...
Bom, o que eu posso dizer depois disso tudo é:
" se vc foi traído uma vez a culpa é dele(a), mas se vc foi traído pela segunda vez a culpa é sua..." =)

prá mandar prá alguém...


Tá chovendo aqui em Aracaju, nesse exato momento.... e prá não perder o pique, uma postagem nova...

Sabe aquelas músicas que são tão geniais que faz vc se perguntar pq não foi vc que fez???? Vou mostrar-lhes uma dessas:




Memórias de um arrepio
( Pietro Leal)


Você pode ter esquecido,

mas minha memória é eterna.

Eu sou aquele arrepio sem vento e sem frio subindo em tua perna...

O grito comprimido num pote.

O cheiro cheiroso que te esquenta o cangote, eu sou o inferno e sou a paz

O passado que vai à frente e o presente correndo atrás.

Eu sou aquele que te segue enquanto anda tragando o teu aroma de mel e lavanda

Eu sou a sua libido viva.

A gota saliva que escapole do beijo,

escorre na louça e ilumina o que vejo...

E mais do que justo segue sua trilha: desliza em seu busto e transborda à virilha

E assim como essa gota sou eu agora: Passeio em seu corpo, pouso em sua mão e vou embora...

Essa músiquinha é de uma banda baiana nova, bastante agradável: Pirigulino Babilake =)

domingo, 22 de junho de 2008

A francês e o capitalismo..

A música sempre vai ser meu ponto de partida. E nela é que vem do que falar. Por exemplo: Ultimamente tem chovido muito às noites aqui na capital Serigy. E sempre bate aquela vontade de ouvir musiquinhas mais calminhas, né? Prá relaxar mesmo... Bom e nesse ritmo acabei ouvindo "sem-querer-querendo" um música chamada "rue de mes souvenirs" de uma big band brasileira, chamada Orquestra Imperial. Detalhe: Não é uma música qualquer. 1º pq é em francês, e a intérprete exibe um francês lindo ao cantar. E 2º pq remete lembranças minhas de um relacionamento anterior.
O que realmente quero comentar, tem uma ligera ligação com "rue de mes souvenirs"..: Tem gente que realmente acha exuberante certas línguas: Tem gente que acha o francês romântico ( outros coisa de gay), outros acham o español "caliente", o inglês como ferramenta de sucesso profissional etc... E eu, como todo mundo, tenho minha predileções. =)
Predileções essas que tem à ver com coisas não muito massificadas. E o Francês tem a ver com a não massificação, pelo menos aqui em Sergipe. E daí me interessei de novo em um curso de Francês! Surpresa ou não, percebi pesquisando, que aqui, não é nada barato o curso. E olha que o local é especialista na língua. E daí me vem a pergunta: Pq nàs vezes é tão difícil ter acesso à culturas diferentes num lugar tão miscigenado?
Difícil responder... Ou até fácil: Dinheiro??? boa!

Padres,mp3 e sucesso.



Bom, uma vez estava na rua, indo até a faculdade e como sempre vejo gente de estilos bem loucos. Quanto à isso: normal. Mas nessa "ida" encontrei com um rapaz, com uma daquelas camisas que são paródias à alguma coisa. Esse indivíduo, que chamou-me a atenção estava com uma camisa com uma estamapa defendendo a livre-uso dos arquivos em mp3. Só prá informação: A paródia era do símbolo da mtv, e se encontrava assim: Mp3 e em baixo tinha: free music.(do lado dá prá ver.) >>>

Sim, mas voltando: Achei engaraçado pacas.

E uns dois dias depois, depois da notícia que minha banda estará voltando aos ensaios, fui até um site de produções independentes prá ver o nível das bandas do meu estado... e tb prá conhecer coisas novas. Daí, me pego no seguinte pensamento: "Pô, da última vez a galera não tava disponibilizando tantas mp3 prá download como agora... Que bom!"

Ah... pq assim: sou daquele tipo de pessoa que curte prá caramba colocar as músiquinhas no player portátil e tocar aquela mesma música umas 100 000 vezes.

Até aí, beleza. Hoje navegando por um portal famoso, me deparo com uma manchete bem recheada: "'Download é diferente de pirataria', diz Padre Marcelo."

Bom... fiquei durante alguns segundos a pensar.

E e um pouco mais. Até que decidi ler a matéria. E logo de cara, diria de forma tendenciosa, vejo escrito: "Padre Marcelo Rossi, 41 anos, que se tornou um dos maiores recordistas de venda com os 3,3 milhões de cópias de "Músicas para louvar o Senhor" (1998), seu primeiro disco, diz não ver problemas com o download pessoal de músicas."

Bom, mas não é criticá- lo que eu quero. E ssim assinar em baixo. Mas tem aquele porém,né? Gente ganha a vida nessa historinha.... Mas como músico acho uma sacanagem mesmo, a pirataria, é roubar-nos mesmo. E de forma discarada. Pois em qualquer esquina os caras tão lá com a cara safada vendendo o trabalho de um bom tempo e que num veio do nada... e sem a gente ganhar 1 realzinho.

Voltando ao sites das bandinhas novas e fazendo um paralelo com o padre...: Hoje em dia o download na música é sensacional prá divulgação do trabalho. Cara, é uma " mão na roda" !!!! Sinceramente, me lembro de bandas como Fresno e Nx zero que começaram a ganhar a rede e agora tem altos contratos e ganham bastante dinheiro. ( por favor não falo de qualidade.) E tipo, o Padre Marcelo Rossi, é atualmente o campeão em vendagem de cds no Brasil, e sua opinião dá uma força incrível à nós iniciantes prá pôr nosso trabalho sem medo na net e tb prá galera que curte baixar sons legais e até os clássicos.

E tb faça- me um favor: dar R$ 25.00 " conto" num cd "lasca" com o cara.

Bom, então, viva aos peer-to peers!!!!!!!!!!!! E aos portais de música independente!!!!!!!!!

bienvenidos!!!!

Estou a debutar esse espaço, que no mínimo deve ser um pouquinho interessante. Acabei de ver o Mengão tornar-se de novo líder, ou seja, "tô" leve. =) Criei o mesmo prá ver se faço algo interessante na net da minha vida. Antes de mais nada devo dizer quem sou, eu, claro.
Eloane Gonçalves, estudante da Ufs (Universidade Federal de Sergipe) e na mesma Faço o curso de física licenciatura. (por favor, não sou louco.). Tenho 18 anos (novinho, ele,não??), toco bateria numa banda aqui da capital ainda sem muita expressão (mas que em breve tornar-se-á algo), moro com meus pais e costumo ser bem diferente do que pareço ser. Esse primeiro post vou usar prá isso mesmo, só: Uma apresentação.
E como um bom anfitrião desejo: Bem- vindos, bienvenidos, Welcome, benvenue, etc... =)
Powered By Blogger