domingo, 22 de junho de 2008

A francês e o capitalismo..

A música sempre vai ser meu ponto de partida. E nela é que vem do que falar. Por exemplo: Ultimamente tem chovido muito às noites aqui na capital Serigy. E sempre bate aquela vontade de ouvir musiquinhas mais calminhas, né? Prá relaxar mesmo... Bom e nesse ritmo acabei ouvindo "sem-querer-querendo" um música chamada "rue de mes souvenirs" de uma big band brasileira, chamada Orquestra Imperial. Detalhe: Não é uma música qualquer. 1º pq é em francês, e a intérprete exibe um francês lindo ao cantar. E 2º pq remete lembranças minhas de um relacionamento anterior.
O que realmente quero comentar, tem uma ligera ligação com "rue de mes souvenirs"..: Tem gente que realmente acha exuberante certas línguas: Tem gente que acha o francês romântico ( outros coisa de gay), outros acham o español "caliente", o inglês como ferramenta de sucesso profissional etc... E eu, como todo mundo, tenho minha predileções. =)
Predileções essas que tem à ver com coisas não muito massificadas. E o Francês tem a ver com a não massificação, pelo menos aqui em Sergipe. E daí me interessei de novo em um curso de Francês! Surpresa ou não, percebi pesquisando, que aqui, não é nada barato o curso. E olha que o local é especialista na língua. E daí me vem a pergunta: Pq nàs vezes é tão difícil ter acesso à culturas diferentes num lugar tão miscigenado?
Difícil responder... Ou até fácil: Dinheiro??? boa!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger