segunda-feira, 23 de junho de 2008

"mas eu me mordo de ciúmes..."


Existem muitas coisas as quais eu poderia falar aqui... Mas algo no dia de hoje, 23 de junho, me lembrou um fato passado não muito feliz: Há exatamente 2 anos fiz a maior besteira da minha vida amorosa: trai (até então) a minha namorada. (pode parecer que não seja tão novo, o assunto.Mas que dá pano prá manga, dá. E muito.)
O engraçado disso tudo é que tudo está igual ao fatídico dia. Até mesmo a fogueira queimando e o cheiro de combustível no ar misturado com fumaça.
O que é a traição??? Realmente a pergunta é um prato cheio para os comprometidos e para os solteiros. É como sexo: Pop. Eu sei que prá mim deu uma bela de uma dor de cabeça... Sim, a traição pode ser evitada? Todo mundo vai ser traido? Já fui traído e não sei??? Quando se toca nesse assunto,logo de cara, essas perguntas batem à porta como caxeiros viajantes que trazem na mala algo que vc não quer, mas fica pensando em como não tinha pensado naquilo antes..
Mas assim: O que é certo é que todo mundo tem medo de traição.
Não sei dizer se os homens têm mais que as mulheres,mas que a palavra "corno" tem poder sobre nós (homens) tem. Eu particularmente, aceito de uma forma até bem-humorada essa história de ser corno (" O homem sem cifres é um homem indefeso..." ).
De certo, é impossível desvincular relacionamente à traição. Óbvio.
O "chifre" é tão famoso que em tudo que é lugar se vê uma citação sobre ele. Afinal, o que seria do Ricardão, se não fosse por Páris da mitologia??? (acho até que ele foi o primeiro a cobiçar a mulher alheia e pegar na história..Nem sei...) Ou se não fosse por Helena, quem seriam as mulheres "gaieiras"??? Tudo é uma questão de história... É importante lembrar tb de Tíndaro, que foi o 1º chifrudo...
Mas realmente essa história de traição deixa muita gente amarela de medo(novamente). Da onde vem ela?
bom... como disse o compositor Peninha de forma intrínseca ("por que vc me deixa tão solto, pq vc não cola em mim? tô me sentindo muito sozinho. Não sou nem quero ser o teu dono, mas é que um carinho às vezes cai bem...") a traição tem a ver com a falta de cuidado. Ou seja, VC comadre, que tem um rapagote, prenda este miserável!!!!! Pq como diz mamãe: " As cabritinhas estão soltas...."
Mas vem cá: Será que o mundo iria ser tão interessante sem a traição?
É verdade que dói tanto prá quem é traido como prá quem trai (se este último tiver caráter.) O mundo iria perder tanto humanamente, quanto materialmente sem isso. Exemplo: Se Jesus não fosse traido, haveria todo esse culto católico na páscoa? Teria Herbert Vianna escrito "uns dias" se não tivesse sido chifrado por Paula Toller? Será que Hillary Clinton teria toda essa popularidade se não tivesse sido traída por Bill? Será que Frota seria esse Bad Boy se não tivesse sido Traído e descoberto o causo pela mídia? e tantos outros casos...
Até gente inteligentíssima gosta desse assunto ou tem a ver com a "maldita": Que tal falar de Sheakespeare em seu livro Otelo? Ou falar de Machado de Assis em Dom casmurro? Que tal McCartney que foi traído por Michael Jackson e acabou vendendo os direitos autorais das músicas dos beatles quase de graça?
Ainda tem os filmes que falam de traição, as músicas, as pinturas, a arte em geral, que realmente se inspira com esse " estado de espírito" traído, eu diria...
Bom, o que eu posso dizer depois disso tudo é:
" se vc foi traído uma vez a culpa é dele(a), mas se vc foi traído pela segunda vez a culpa é sua..." =)

2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo Eloane, como você mesmo falou "nada se perde, transforma.." então cara imagine se vc nao tivesse caído na tentação do gramado vizinho e ainda estivesse ao lado daquela que mudou você, prá melhor ou pior.. veja só, como ja conheço você a um certo tempo, ao certo você teria partido com ela para uma nova vida, lá na cidade de Charles guerreiro.. bem mas onde eu quero chegar é que se você tivesse ido, concerteza a Nossa banda nao estaria aí na guerra, a cerva de final de semana nao seria a mesma sem as "ondas" que agente tira, e sem contar nas conversas, opnioes, resenhas no Albino's house , Marcelo alterando e claro a grande amizade que você cultivou ao longo dos tempos.. e de uma hra pra outra zarpar!?
Concerteza foi uma transformação boa meu jovem.. acredite !

Rui Flexa disse...

Interessante artigo, mostra uma opinião sobre um tema que sempre será discutido e bem abordado através de exemplos e de palavras de efeito. Agora, não vá fazer mais essa merda de pular a cerca, meu brother.

O blog está legal!Continue escrevendo, aliás, digitando, hehehe
Abraços!

Powered By Blogger