domingo, 22 de junho de 2008

Padres,mp3 e sucesso.



Bom, uma vez estava na rua, indo até a faculdade e como sempre vejo gente de estilos bem loucos. Quanto à isso: normal. Mas nessa "ida" encontrei com um rapaz, com uma daquelas camisas que são paródias à alguma coisa. Esse indivíduo, que chamou-me a atenção estava com uma camisa com uma estamapa defendendo a livre-uso dos arquivos em mp3. Só prá informação: A paródia era do símbolo da mtv, e se encontrava assim: Mp3 e em baixo tinha: free music.(do lado dá prá ver.) >>>

Sim, mas voltando: Achei engaraçado pacas.

E uns dois dias depois, depois da notícia que minha banda estará voltando aos ensaios, fui até um site de produções independentes prá ver o nível das bandas do meu estado... e tb prá conhecer coisas novas. Daí, me pego no seguinte pensamento: "Pô, da última vez a galera não tava disponibilizando tantas mp3 prá download como agora... Que bom!"

Ah... pq assim: sou daquele tipo de pessoa que curte prá caramba colocar as músiquinhas no player portátil e tocar aquela mesma música umas 100 000 vezes.

Até aí, beleza. Hoje navegando por um portal famoso, me deparo com uma manchete bem recheada: "'Download é diferente de pirataria', diz Padre Marcelo."

Bom... fiquei durante alguns segundos a pensar.

E e um pouco mais. Até que decidi ler a matéria. E logo de cara, diria de forma tendenciosa, vejo escrito: "Padre Marcelo Rossi, 41 anos, que se tornou um dos maiores recordistas de venda com os 3,3 milhões de cópias de "Músicas para louvar o Senhor" (1998), seu primeiro disco, diz não ver problemas com o download pessoal de músicas."

Bom, mas não é criticá- lo que eu quero. E ssim assinar em baixo. Mas tem aquele porém,né? Gente ganha a vida nessa historinha.... Mas como músico acho uma sacanagem mesmo, a pirataria, é roubar-nos mesmo. E de forma discarada. Pois em qualquer esquina os caras tão lá com a cara safada vendendo o trabalho de um bom tempo e que num veio do nada... e sem a gente ganhar 1 realzinho.

Voltando ao sites das bandinhas novas e fazendo um paralelo com o padre...: Hoje em dia o download na música é sensacional prá divulgação do trabalho. Cara, é uma " mão na roda" !!!! Sinceramente, me lembro de bandas como Fresno e Nx zero que começaram a ganhar a rede e agora tem altos contratos e ganham bastante dinheiro. ( por favor não falo de qualidade.) E tipo, o Padre Marcelo Rossi, é atualmente o campeão em vendagem de cds no Brasil, e sua opinião dá uma força incrível à nós iniciantes prá pôr nosso trabalho sem medo na net e tb prá galera que curte baixar sons legais e até os clássicos.

E tb faça- me um favor: dar R$ 25.00 " conto" num cd "lasca" com o cara.

Bom, então, viva aos peer-to peers!!!!!!!!!!!! E aos portais de música independente!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger